VTuber News (Fevereiro 2023): Reestreias de Tsumugine Rei/ChumuNote e kyOresu/Riro Ron, grande anúncio no PRISM e... o que o Captain está fazendo?
Estavam com saudades destes posts? Bom, não dá pra mim continuar a mesma frequência de antes, então vou apenas trazer alguns destaques deste mês que está terminando.
Tsumugine Rei reestreia sob novo nome, ChumuNote
Tsumugine Rei era uma vtuber japonesa relativamente conhecida, que fazia parte de um grupo chamado Zero Project. Este grupo encerrou as atividades no fim de 2022, e por isso, a pessoa por trás da vtuber teve que aposentar a identidade. Porém, num raro caso em que houve permissão para isso, ela pode manter seu antigo perfil no Twitter ativo (@tmgnrei), e começou a se preparar para reestrear sob um novo nome. Essa estreia ocorreu no dia 17, e vocês podem conferir seu novo modelo chibi abaixo:
Para quem não a conhecia, ela é apaixonada por produção musical. Além de vtuber, ela foi contratada na TRIFRONTIER, empresa que trabalha com mixagens, produção de vídeos musicais e ilustrações (Hololive e Nijisanji são alguns clientes frequentes deles). Além disso, recentemente ela lançou uma nova plataforma de suporte para vtuber, chamado V-TIPS. Aparentemente, alguns objetivos da plataforma são tornar o contato mais fácil com artistas para produzir modelos, e até servir de local para transmissão de lives monetizadas (sendo uma alternativa ao YouTube/Twitch). Com tanto trabalho, ChumuNote não conseguiu fazer uma nova live em seu canal desde a estreia xD, mas agendou um para a semana que vem.
kyOresu também reestreia, agora com o nome Riro Ron
kyOresu era uma vsinger famosa, com possuia cerca de 470 mil seguidores em seu canal, composto principalmente de covers (a maioria memes). Após tentar iniciar brevemente como vtuber solo um ano atrás, ela teve que se afastar das atividades para cuidar da saúde mental. Mas agora, em mais um movimento incomum neste meio, o grupo Idol Corp anunciou que a mesma será uma nova integrante sob uma nova identidade, Riro Ron:
Sua estreia foi no dia 16 (link aqui), e ela tem sido bastante ativa desde então. Super energética, já está conquistando vários starchads (apelido dado aos seus fãs). Você pode conferir abaixo sua música original lançada durante o debut, CYBER:Welcome @RiroRonSTAR! pic.twitter.com/xxUaIl2rC0
— idol (@idol_corp) February 14, 2023
Grande anúncio do PRISM Project a caminho
O PRISM Project completou 2 anos (no final de Janeiro), e agendaram um evento especial para a meia-noite que inicia o dia 04/03 (horário de Brasília). O evento será apresentado por uma vtuber de cada uma das 4 gerações atuais (Aoi Tokimori, Rita Kamishiro, Yura Rikudou e Non Anon), e há a promessa de um grande anúncio para esta ocasião.
Falando em Captain... o que ele está fazendo agora?
Captain sempre foi apaixonado por entretenimento e cultura otaku. Ele foi um dos primeiros investidores da AnyColor (dona do Nijisanji), e depois fundou seu próprio grupo, o Prism Project. Após passar a administração do Prism para a Sony, ele passou a focar em um novo projeto. Este mês ele divulgou o nome do seu novo projeto: IZUMO (https://izumo.com/). Entre os primeiros detalhes descritos no site, é um projeto para otakus que são apaixonados por anime, mangá e jogos, e eles pretendem criar um lugar para streamers, ilustradores, produtores de música e vídeo. Parece algo semelhante ao V-TIPS, mencionado anteriormente. O site possui uma mascote inicial chamada Ailis, que ainda não sabemos se terá vida própria como vtuber. Seu design foi feito por Shokuen (@oxSTL), mesmo designer que trabalhou com a Sumi Ushio, antiga membra da 4ª geração do Prism, que se graduou.
É possível que Ailis atue tanto como 2D quanto 3D, visto que o Captain publicou ontem alguns testes com o Mocopi, acessório de captura de movimentos recém lançado pela Sony.Hi honey~, GM/GN! pic.twitter.com/xSfCrarirJ
— IZUMO (@IZUMOofficial) February 20, 2023
mocopi by @sony_jpn
— Captain (Cap) (@Cap039) February 25, 2023
👀👀👀 pic.twitter.com/1V8isnBbIO
Porém, em meio a tanta coisa nebulosa, uma coisa é quase certa: este projeto envolverá NFTs de alguma forma. De que forma? Não faço ideia. Eu pessoalmente sou bastante crítico quanto a NFTs e fiquei aliviado dele ter saído do Prism antes de ter misturado o antigo grupo nisso, porém como sou entusiasta de tecnologia e já acompanho o trabalho dele a algum tempo, eu quero continuar vendo de perto aonde esse projeto quer chegar. Com o afundamento geral que as NFTs sofreram no último ano, quero descobrir se o Captain enlouqueceu de vez (xD) ou se ele realmente enxerga algum uso racional e positivo dessa tecnologia no entretenimento.
Comentários
Postar um comentário