Top 11 animes que NÃO assisti esse ano
Fim de ano é sempre uma boa época pra relembrar o que aconteceu. Alguns fazem awards, outros fazem tops particulares, etc. Já houve época, entre 2015 a 2017, que eu mergulhei tanto na temporada corrente que cheguei a acompanhar cerca de 20 de uma vez (bons tempos). A partir dali, eu comecei a pisar no freio, torcendo pra que a season seguinte não tivesse tanto anime interessante pra acompanhar, mas o Japão não ia deixar isso acontecer. 2018 trouxe desde o gigante Darling in the FranXX, até o leve Yuru Camp (um anime simples que mudou minha vida, como comentei brevemente aqui), passando pela volta de Sakura em Clear Card, Mitsuboshi Colors, Pop Team Epic, Takunomi... Enfim, a variedade de animes é algo que nunca vai diminuir.
Mas em 2021, algumas coisas na minha vida pessoal realmente me impediram de tirar tempo de acompanhar tudo que eu gostaria, e decidi focar só no que do meu ponto de vista não daria pra perder de forma alguma. Assim, quero fazer um Top das coisas que eu me interessei por algum motivo, seja arte, trailer, sinopse e etc, mas acabei não conferindo. Como não assisti praticamente nada da maioria da lista, nem tem como eu fazer um review detalhado, mas vamos lá.
Show By Rock!! Stars!!
Show By Rock é uma franquia até famosa, o anime é baseado em um jogo de ritmo. Este, Stars, é na verdade a quarta temporada. Eu vi apenas a primeira, e gostei bastante, mas faltou tempo de conferir todas as outras. Resumindo a história: o anime é um isekai (sim) onde uma garota se transforma numa nekogirl e vai parar em um mundo musical, que além de competitivo, é atacado por monstros.
Dragon, Ie wo Kau
Ai que opening bonita... e sim, é a primeira vez que a vejo, ao buscá-la para colocar neste post. É a história de um dragão que não bota medo em ninguém, provavelmente por ser fraco ou ter um bom coração. Simples assim. Queria ter visto.
D_Cide Traumerei
Já esse eu broxei quando vi a abertura, tinha ficado mais animado pelo trailer na época. Não ia tentar ver pela sinopse, que até então não tinha detalhe nenhum, e se não me engano o anime é até original. O que me interessou foi o aparentemente bom uso do CGI. Mas pelas notas que o anime tem hoje, creio que não fez muita falta no final... foi bom ele estar nesta lista. Talvez eu assistiria hoje outra coisa no lugar, como um tal de "Deatte 5-byou de Battle", que não é CGI, mas tem uma arte e animação interessante também, e parece ter saído mais divertido.
Higurashi no Naku Koro ni Sotsu
Eu não conhecia o anime original, mas fui atrás pra assistir pra ver como era. E gostei... mas conforme a história foi ficando pesada, chegando em um arco envolvendo tortura, eu comecei a me sentir muito mal vendo, estava num nível de sofrimento que eu não tolero. Acabei dropando ali, e com isso, junto desisti de ver esta continuação.
Shaman King (2021)
GENTE, vocês sabiam que teve remake de Shaman King este ano? Pois é. =)
Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen
Aqui, além da falta de tempo, umas decisões externas sobre a produção dele também ajudaram a me afastar, e olha que eu gostei demais do primeiro anime. Eu não me senti à vontade de ver a adaptação em TV de um filme que simplesmente não precisava ter sido exibido nos cinemas no meio de uma pandemia. Assim, nem este e nem a continuação da história no anime sinto com vontade de ver no momento.
Selection Project
Eu tenho uma pequena queda por animes de idol, e alguns amigos tem falado muito bem deste. O diferencial deste parece ser um sistema de eliminações estilo reality show. Só não vi por falta de tempo mesmo. Quem sabe, numa maratona futura...
Taishou Otome Otogibanashi
Desde Akagami no Shirayuki-hime, eu tenho certa curiosidade por romances que se passam em cenários mais antigos. Um tempo depois maratonei Akatsuki no Yona e igualmente curti bastante. Então tenho a impressão de que eu curtiria Taishou também, parece fofo.
Tsuki to Laika to Nosferatu
Um anime sobre uma vampira cosmonauta, não preciso explicar mais porque eu queria ter visto.
Love Live! Superstar!!
Esse eu vi o primeiro episódio e só não continuei porque o "fan-fansub" que estava fazendo fechou. Rip
Yakusoku no Neverland (2ª temporada)
=P
É isto. Que venha 2022 com muito mais coisa interessante pra deixar de lado ou dropar no meio do caminho \o/
Comentários
Postar um comentário